quarta-feira, 13 de março de 2013

O Chakra Laríngeo e sua Relação com a Comunicação



Como já mencionamos em outros posts aqui do blog, todos nós possuímos 7 chakras principais, que são pontos energéticos que se encontram em nosso corpo. Um de nossos chakras principais é o chakra laríngeo, situado na garganta, e é sobre ele que iremos falar hoje.
O chakra laríngeo é representado pelo cor azul, e está diretamente ligado à glândula Tireóide. Este importante centro de energia, assegura o perfeito equilíbrio dos pulmões, da laringe, da faringe, das cordas vocais, do esófago e também dos intestinos. Estando também relacionado com a nossa necessidade básica de aceitação das mudanças. 
O chakra laríngeo é conhecido como o chakra da comunicação e da criatividade. Distúrbios neste chacra podem gerar medo da desaprovação e de fracasso na vida social, resultando muitas vezes em agressividade em relação aos outros.  Também influi em nossa capacidade de comunicação, podendo afetar a própria fala. Equilibrado, o chakra laríngeo traz verdade e clareza ao ouvir e ao falar, com uma comunicação construtiva, que visa o entendimento e o crescimento. 
É comum que as pessoas tenham problemas com esse chakra, devido ao desequilíbrio energético e a falta de expressão dos seus sentimentos e necessidades, o que pode ocasionar até mesmo algumas doenças.
Com um chakra laríngeo em equilíbrio e harmonia com o todo, falamos exatamente o que precisamos falar, e da maneira certa. Passamos a nos comunicar com mais clareza e a nos expressar de forma mais sábia e tranquila.
A Terapia de Reiki é uma das formas de se conseguir um equilíbrio e melhorar o funcionamento desse chakra, no entanto, existem outras formas de obter bons resultados.

 Abaixo seguem algumas sugestões para você equilibrar o Chakra da Garganta:

1º Aprenda a dizer não quando realmente você queira dize-lo, não faça as coisas apenas para agradar o outro, e sim a você. Às vezes é preciso, e pode evitar muitos aborrecimentos. 

2ºTenha um diário ou um caderno de anotações onde você possa se expressar. Ali você pode registrar fatos da sua vida, sentimentos, sonhos, pedidos. É uma forma de exteriorizar o que você sente, e o que se passa em seu interior.

3º Explore a manifestação criativa: Pinte, desenhe, aprenda a tocar algum instrumento, escreva, cria um blog ou uma página em redes sociais, exteriorize ideias e pensamentos.

4º Não seja tão exigente e perfeccionista com você mesmo, aceite o seus erros, perdoe-se, e também perdoe o próximo. Todos somos humanos e nem sempre acertamos, perdoar faz parte de uma vida saudável e feliz, esquecer também, a vida tem que fluir, guardar rancor, não faz bem à ninguém.

5ª Procure terapias ou práticas que possam reenergizá-lo, como a meditação, o yoga, o Reiki. São práticas naturais, de fácil acesso e que ajudam a restaurar e reequilibrar as energias mantendo o seu centro em perfeita sintonia.


***Paz e luzzz***


Carolina Bonanomi
Reikiana nível II
CTR 049/13

Para agendamentos de Reiki entre em contato em nosso e-mail: reikiecoracao@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário