segunda-feira, 4 de março de 2013

Como Proteger-se de Energias Negativas




Conforme já comentamos em outros posts aqui no blog, tudo é energia, nós somos energia, assim como tudo que se encontra ao nosso redor. Cada ser, possui um campo energético, e vibra em uma determinada frequência. Frequentemente entramos em contato com outros campos energéticos, de outros seres, e acabamos absorvendo determinadas energias, que nem sempre são positivas. Essas energias nos afetam, fisicamente, psicologicamente e emocionalmente e acabam tendo influência sobre o nosso bem-estar e o nosso comportamento de uma forma geral.
Muitas vezes estamos nos sentindo bem, e após entrarmos em um determinado local, ou conversarmos com alguma pessoa nos sentimos mal, ou cansados, ou com sono, como se tivéssemos sido sugados por aquela determinada pessoa ou ambiente. E isso é um fato que realmente acontece, influenciando em diversos fatores de nosso dia-a-dia, de forma prejudicial.
Existem diversas formas de nos protegermos de energias negativas e evitarmos a perda de nossas energias para outras pessoas. A mais simples é a bolha de proteção.
A bolha de proteção é um instrumento de visualização mental, em que você se imagina protegido por uma energia que forma uma bolha ao redor do seu corpo, impedindo que energias negativas ultrapassem para o seu campo energético. 

A bolha funciona da seguinte forma:
Imagine, com o poder de sua mente, que você está criando uma bolha em volta de si. Essa bolha é formada por uma intensa luz protetora de cor dourada que o envolve totalmente. Esse escudo protetor, fica a cerca de 60-90 centímetros do seu corpo. Imagine essa bolha em sua mente, torne-a espessa e forte, e imagine que ela permite a entrada apenas de energia amorosa e positiva. Concluído o processo de mentalização da bolha, você pode fazer uma oração de acordo com sua preferência e crença religiosa, ou simplesmente agradecer ao universo pela energia despendida para a sua proteção. O mais importante é a mentalização de que esta energia protetora irá envolver todo o seu corpo e seu campo energético, protegendo-o de energias negativas, e permitindo a entrada somente de energias positivas e amorosas, que façam bem para você.
O ideal é fazer o processo de mentalização da bolha sempre que acordar e a noite, antes de dormir. Ao visitar lugares muito movimentados é aconselhável que se refaça a bolha antes de adentrar no ambiente. Da mesma forma, sempre que se sentir desprotegido ou afetado por energias alheias, você pode refazer a bolha, de acordo com sua intuição.
Outra forma de proteção de fácil acesso são os cristais. Levar um cristal sempre junto consigo garante proteção contra energias negativas. Existem cristais específicos para esse fim; os mais indicados são o cristal transparente, o olho de tigre, a hematita, e a turmalina negra. Nesse caso é importante observar o processo de limpeza e energização da pedra, antes de usá-la. 
Para garantir uma proteção completa, você pode usar as duas técnicas de proteção, carregando consigo um cristal limpo e energizado da sua preferência e utilizando a técnica de mentalização da bolha. 
Proteger-se da influência de energias negativas, é um processo simples, e um instrumento importante para garantir o seu bem-estar e prevenir inconvenientes.

***Paz e luzzz***

Carolina Bonanomi
Reikiana nível II
CTR 049/13


Visite também nossa página no facebook:


Dúvidas e agendamentos pelo e-mail: reikiecoracao@hotmail.com


FONTE : 
Livro Psicologia da Alma de Joshua David Stone, São Paulo, Pensamento: 2006.
(Técnica da bolha)

2 comentários:

  1. Boa tarde ao fazer uma sessao de reiki a alguem também funciona fazer este exercicio para obter proteção?

    ResponderExcluir
  2. olá. Gostei muito do seu post. Eu uso também o poder da bolha não apenas para proteção espiritual, mas também até do meu físico!! Explico. Tenho um problema de sistema nervoso que alguns remédios podem piorar, assim, quando vou tomar uma medicação que não sei se irá ou não causar efeitos adversos em meu cérebro, imagino-o envolto na bolha antes de tomar a medicação. Todas as vezes que fiz isso não tive mais problema algum, mesmo sendo a mesma medicação que anteriormente me dera problemas.

    ResponderExcluir