quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os Benefícios da Aplicação de Reiki em Animais



Para quem ainda não sabe, o Reiki também pode ser aplicado em seu animalzinho de estimação, trazendo muitos benefícios, seja no tratamento de uma doença, na recuperação pós-cirúrgica, ou simplesmente para proporcionar um maior bem estar ao animal, melhorando seu sistema imunológico ou reduzindo o stress.
O Reiki irá atuar no animal pelos mesmos princípios que atua no ser humano, deixando o animal mais relaxado e dócil e tratando seus corpos físico, mental, emocional e espiritual, assim como em uma pessoa.
Nas pessoas o terapeuta irá tocar pontos específicos, onde localizam-se os chakras, já no animal não há locais específicos. Assim o terapeuta deve levar as mãos aonde existe o problema, ou aonde entender melhor, agindo de acordo com sua intuição, uma vez que a energia reikiana é uma energia inteligente e irá fluir até aonde necessário.
É importante lembrar que o tratamento de Reiki em animais não exclui o tratamento veterinário, atuando em conjunto com este, e acelerando o processo de  recuperação.
Os animais são muito sensíveis, abertos e receptivos, não possuindo os bloqueios intelectuais que podem dificultar o fluir na energia. O Reiki é indicado para os animais nos seguintes casos:

- Na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização.
- A tratar problemas comportamentais : estresse, agressividade, depressão, nervosismo, hiperatividade, etc.
- Animais mais idosos com cardiopatia, nefropatia ou tumor (melhora a qualidade de vida).
- Em casos de danos emocionais, durante a criação e desenvolvimento da personalidade dos animais, como agressões, fome, abandono, etc.
- Em filhotes para aumentar a vitalidade e a imunidade do animal e auxiliar no desenvolvimento.
- A dar mais conforto a animais com doenças terminais, inclusive, promovendo uma morte mais tranqüila e com menos sofrimento.
- A tratar problemas de pele e para alívio das dores, entre outros.


A terapia reikiana, como terapia complementar, não apresenta efeitos colaterais ou contra-indicações.
O toque do Reiki, realiza uma limpeza profunda no organismo do animal, eliminando toxinas e equilibrando-o energeticamente. Desde as primeiras aplicações são visíveis os resultados.
O Reiki pode ser aplicado em todos os animais, principalmente os domésticos, como cães, gatos, coelhos, cavalos, etc. Nos animais de grande porte, ou agressivos, o tratamento pode ser realizado à distância, mas para isso é necessário que o terapeuta reikiano já tenha sido iniciado no nível II de Reiki.
Para os cavalos, o tempo médio de duração da aplicação é de 40 a 60 minutos, enquanto cães e gatos entre 15 e 20 minutos. A maioria dos animais adormece durante a sessão .
Para iniciar o tratamento, deve-se procurar um terapeuta reikiano que irá definir de acordo com o caso quantas aplicações serão necessárias e sua periodicidade.  Após o término do tratamento também é importante fazer uma manutenção semanal ou quinzenal.
Se você não é reikiano mas deseja que seu animalzinho de estimação receba o tratamento, procure o terapeuta reikiano mais próximo de você e informe-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário