segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

História do Reiki


A história tradicional do Reiki começa nos anos 1800, porém o conhecimento desta energia já era antigo por ser uma energia universal.
    Mikao Usui, diretor da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, sendo também ministro Cristão, foi um dia questionado por seus alunos sobre o método de cura usado por Jesus e Buda, e não sabendo o que responder Mikao Usui inicia sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos, aprendendo assim sobre a tal energia que ele chamou de Reiki.
A redescoberta do REIKI começou com Mikao Usui, pesquisando junto ao Cristianismo. As autoridades cristãs lhe falaram que esse tipo de cura não era conhecido e então Usui buscou informações no Budismo. Os monges budistas disseram-lhe que o antigo método de cura tinha sido perdido e que a única forma de descobri-lo seria pesquisar os ensinamentos budistas.
Mikao continuou pesquisando, empreendendo longas viagens ao Japão, indo em diversos monastérios. E para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima, que poderia levar a um ilimitado poder de cura.
Mas, somente a fórmula, sem o devido conhecimento de ativação não lhe dava a habilidade de curar e tentando achar soluções e pensando em praticar a formula recém descoberta, Mikao Usui viajou ao Monte Koriyama, onde se recolheu em jejum por 21 dias.
 Usui se manteve em meditação e no vigésimo primeiro dia acordou numa manhã escura e rezou antes de jogar a última pedra das 21 que havia levado para o alto da montanha, e na sua oração pediu confirmação sobre a sua descoberta e na forma como usá-la, e então uma luz apareceu do leste e ao olhar esta luz sentiu uma consciência profunda em comunicação com seu EU e deixando-se invadir por esta consciência se colocou disponível, física e espiritualmente para o contato.
 Se projetou então, fora do seu corpo e pode ver muitas luzes, em forma de bolhas coloridas, contendo em seu interior símbolos sagrados. E ao contemplar cada símbolo Mikao recebeu sua iniciação e o conhecimento de como ativar tal poder em outras pessoas e como usá-lo.
Ao descer o Monte Koriyama, Mikao tinha conseguido decodificar , reestruturar e resgatar o método milenar de terapia REIKI.
 Mikao Usui tornou-se um peregrino pelo Japão, levando o Reiki, onde conhece Chujiro Hayashi, médico aposentado da marinha, que após ter sido iniciado no Reiki monta uma Clinica em Tóquio. Em l930 Mikao Usui morre, porém antes em l925, já havia iniciado como Mestre e sucessor Chujiro Hayashi.
Em l939 Chujiro Hayashi com a aproximação da guerra sentiu necessidade de iniciar Mestras e escolhe Hawayo Takata como sua sucessora. Takata trabalha intensamente o Reiki no Hawai, Japão e EUA. Ela formou 22 Mestres entre homens e mulheres. O ocidente veio conhecer o Reiki em meados de l970. E o Brasil somente em l982. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário